Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Será que não teremos mais "Batmans" confiáveis?

Nesta sexta-feira 26/02, li uma matéria com o seguinte título: “Batman é preso, suspeito de furtar turista na Times Square, em Nova York” que me pareceu muito similar com o nosso país.
O Batman, personagem dos quadrinhos, e que há décadas vem fazendo sucesso também na tela dos cinemas em todo o mundo, teve sua imagem utilizada por José Escalona-Martinez, 42 anos. Ele utilizou uma fantasia do super-herói para realizar um furto a dois turistas irlandeses durante pose para fotos, conforme relatos da vítima, na Times Square, Nova York.
O paralelo entre esse ocorrido e nosso país, se resume na confiança depositada naqueles que nos “representam”. Quando fala-se no personagem Batman, nos vem a lembrança: Super-herói, combate o crime, justiceiro, segurança, entre outras características. Quando falamos em políticos brasileiros, sem generalizar, deveria nos vir a memória: competência, trabalho, honestidade, capacidade, entre muitas outras.
Porém... realidade política nos mostra a outra face.
Políticos com a gestão do nosso dinheiro envolvidos em corrupção: desvios, subornos, propinas, lavagem, entre tantas e tantas outras barbaridades, e ao ver o “Batman” sendo preso, levantou a seguinte questão:
 
- Será que não teremos mais opções honestas, corretas, capazes de nos mostrar que ainda é possível mudar nosso país para melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário