Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Campanha 2016: Será igual? Outra vez?

Você já está se preparando para pedir a algum político que pague aquela conta de luz atrasada? Ou preparou a lábia para falar que a conta de água está para ser cortada e não sabe o que vai fazer? Ah!!! É combustível para por adesivo no carro?

Puxa vida!!!

Sinceramente eu acredito que nesta eleição possamos mudar nossa postura, não vamos mais uma vez, aceitar favores e depois reclamar que o(a) prefeito(a) não está fazendo nada ou falar que ele(a) está recuperando o que gastou na campanha.

Precisamos acreditar que é possível sim, uma campanha sem gastos absurdos, sem a necessidade de atender pedidos incabíveis de dentaduras, óculos, sacos de cimento e aí por diante.

A mudança que queremos é de dentro pra fora. Só podemos exigir responsabilidade se formos responsáveis. Só podemos exigir honestidade se não formos corruptos também, porque esta conversa de que os políticos são todos corruptos é conversa de eleitor traído e que faria a mesma coisa se estivesse lá no poder.

Eu acredito que nossas crianças precisem de pessoas para se espelhar. Também acredito que podemos, e ainda há tempo, iniciar as mudanças que queremos, alias, não basta termos um(a) prefeito(a) “bonzinho” que vai no almoço da comunidade e paga umas, que vai em locais públicos fazer campanha. Está na hora do prefeito ser o primeiro a abrir a prefeitura e ser o último a sair, mas para administrar, não pra ficar de papo pro alto.

As secretarias devem ser sim, lugar de pessoas qualificadas, e temos muitas em nossa cidade, para ajudar no desenvolvimento e atendimento, não favorecimentos indicados politicamente.

Sei que muitos não concordam e acredito que esse é o papel da democracia, mas sem uma atitude drástica, estamos fadados a um novo, ou velho, “grupinho” para termos em quem “meter a boca” e amargar mais quatro, ou quem sabe, oito anos.

Temos ainda oito meses para refletirmos em casa, no trabalho, nas reuniões, nas ruas, em qualquer lugar, afinal a política nos cerca por todos os lados. Vamos exercer nosso direito com civismo, com responsabilidade, com inteligência. Que em nossa cidade possamos ter exemplos bem diferentes do que estamos vendo dia-a-dia nos noticiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário