Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Conceitos iniciais... votação.

Quais são alguns dos grandes problemas na escolha de um administrador público de cargo eletivo, principalmente municipal?

1.Vou votar para o (a) fulano(a), ele é uma pessoa boa, quando precisei ele(a) me ajudou; (pensamento egoísta);

2.Não voto para o(a) fulano(a) porque ele(a) nunca me cumprimentou ou, não voto para o(a) ciclano(a) porque ele(a) é metido(a); (sentimento de exclusão);

3.Voto pro(a) beltrano (a) porque pagou uma cervejinha, ou ajudou na compra de um uniforme pro time, ou deu uma bola, ou conseguiu um remédio, e é claro, tudo nas vésperas de campanha;
ACORDA...
 
Um bom agente político, além de ter caráter, precisa ter características de gestão e que olhe para a sociedade como um todo. Que faça os recursos chegarem ao devido lugar e ser devidamente utilizado.
Que façam as secretarias trabalharem em seus horários corretos, que não tenha medo de assumir compromissos com a população. Que seja o primeiro a dar o exemplo.
Agora... se olharmos para os nossos agentes políticos: chegam após o início dos trabalhos diários; não aparecem nos bairros constantemente, afinal se propuseram a isso; que dizem resolver tudo ao invés de expor a realidade.
Temos recursos nas secretárias (funcionários, equipamentos, entre outros) que possibilitam com o mínimo de verba resolverem o básico para a população.
Aqui, daria para relatar diversas, inúmeras ações para mudança de cultura na escolha de nossos governantes mas, a primeira coisa que muitos fazem é, após ler e escutar algo que possa mudar esta realidade, julgam, criticam e, em seguida, condenam.

Qual é a mudança que queremos pra Nova Esperança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário